Para acesso à Nota Avulsa clique aqui.

Prefeitura esclarece dúvidas dos contribuintes sobre sistema da Nota Salvador

A Secretaria Municipal da Fazenda do Salvador informa que o Site do Portal Nota Salvador está em perfeito funcionamento. Até a manhã desta quarta-feira, 04, cerca de 11.865 prestadores de serviço já haviam se cadastrado e foram emitidas mais de 44.101 Notas fiscais eletrônicas, com o número do CPF e/ou CNPJ dos consumidores.

A Sefaz detectou, porém, que, embora o sistema seja simples e amigável, muitos contribuintes encontraram dificuldades para efetuar o cadastro ou emitir a nota. Por isso, esclarece as principais dúvidas dos contribuintes:

Não consigo emitir a nota

Após criar o perfil, o contribuinte precisa clicar no botão de autorização para que o perfil seja concluído e salvo no sistema. Ao receber o email de confirmação, o contribuinte precisa verificar se possui CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de serviços. Caso não possua, não poderá emitir nota até que regularize a situação junto à Receita Federal do Brasil.

Estou emitindo a nota com a Tarja “Sem efeito Fiscal”

Se isso acontecer é porque o contribuinte está no modo de homologação. Deverá sair e entrar no módulo normal: https://nfse.salvador.ba.gov.br

Sou Sociedade Uniprofissional e quando emito a nota sai o valor imposto normal

Só são consideradas sociedades uniprofissionais as empresas cadastradas como “sociedade simples pura” com código de natureza jurídica223-2 , com registro em cartório. Primeiro, verifique se existe a palavra LTDA (Limitada) no seu contrato. Caso exista, você não emitirá nota como sociedade uniprofissional. Se, efetivamente, estiver dentro dos critérios, o consumidor deverá promover a alteração do contrato junto à Receita Federal e cartório.

Sou optante do Simples Nacional e só consigo emitir a nota como se fosse normal

Neste caso o contribuinte deverá enviar para notasalvador@sefaz.salvador.ba.gov.br informando: Razão Social / CNPJ / CGA / Motivo da não emissão.

O número da nota será reiniciado com a mudança do sistema?

Sim. Todas as notas emitidas no sistema serão geradas a partir da numeração 001.

Ainda estou com dúvidas, como faço?

Entre em contato com a Sefaz pelo e-mail notasalvador@sefaz.salvador.ba.gov.br

Placar

Prestador de Serviço